Em Porciúncula mais de 50 casas são interditadas pela Defesa Civil

Subiu para 13, nesta sexta-feira (13), o número de famílias desalojadas em Porciúncula. A informação foi confirmada em entrevista à Rádio Natividade, pelo secretário de Defesa Civil do Município, Gláucio Mansur, que reforçou que o nível do rio Carangola segue baixando e não há mais pontos de alagamentos na cidade.

Ainda de acordo com Mansur, as famílias desalojadas, foram remanejadas para uma escola, localizada no bairro Ilha e estão sendo assistidas pela prefeitura da cidade, que recebeu colchonetes e cobertores, enviados pelo governo estadual. Doações de alimentos e material de higiene e limpeza são bem vindos.

– O major Joelson (comandante do 21º GBM/Itaperuna), nos cedeu quatro bombeiros militares, que estão sendo de uma valia muito grande no atendimento à população. Além disso, um kit com 30 colchonetes e cobertores nos foi entregue hoje. O que essas pessoas precisam agora é alimentação e gêneros de limpeza. Nós estamos aceitando doações, que podem ser entregue na sede da secretaria, – disse o secretário.

A situação mais preocupante, de acordo com a Defesa Civil, é no bairro Cristo Rei, onde moram 350 famílias e há risco de deslizamento de terra e 51 casas estão em área de risco iminente. E acordo com Glaúcio Mansur, esse número pode inclusive aumentar à medida que as vistorias são realizadas.

– Estamos vistoriando os locais e é bem provável que aumente. Já começamos a notificar essas famílias, que deverão deixar suas casas imediatamente. É claro, que muitos não querem sair, pois nasceram e foram criados alí. Mas estamos procurando conscientizá-los do risco que correm. Quem não tiver condições, está sendo encaminhado ao aluguel social, – finalizou.

Da redação da Rádio Natividade – www.natividadefm.com.br